Saiba como Ganhamos 12% ao ano com investimentos P2PLer Mais...

Seguro automóvel – Porque manter a cobertura mínima?

Porque é que escolhemos sempre o seguro mais barato do mercado? Será que temos a noção de que com um preço mais baixo podem vir coberturas muito baixas ou pouco interessantes? Neste artigo vamos falar da relação entre o preço e a cobertura.

O barato pode sair caro

É verdade. Por norma, se nos focamos apenas no preço não vamos ter uma cobertura interessante. E falamos aqui de todo o tipo de produtos e de todos os seguros. Se queremos apenas o seguro contra terceiros mais básico, o fator preço é fundamental, pois esta cobertura está tabelada por lei. No entanto, existem muitas outras coberturas que podem fazer sentido e que nem por isso têm um custo expressivo.

Um exemplo ajuda a clarificar e para isso recorremos ao tema dos seguros de vida associados aos créditos. Muitos bancos têm o hábito de cobrar demasiado por estes seguros porque as pessoas se preocupam demasiado com o spread do crédito. Acontece que para conseguirem apresentar preços menos escandalosos baixam as coberturas para níveis demasiado penalizadores. Na prática contratamos seguros caros e com as coberturas mais básicas.

Seguro Auto

Os seguros low cost valem a pena?

Acaba por ser um mito de que todas as companhias de seguros low cost dão um mau serviço ou não têm bons produtos de seguro automóvel. Mais uma vez, temos de ter cautela quanto às coberturas e exclusões bem como negociar bem. Assim, é possível ter bons seguros automóvel e com preços baixos. Mas e se conseguirmos poupar ainda mais dinheiro?

Conheça as políticas de venda cruzada

Várias companhias de seguros dão descontos aos seus clientes para poderem vender mais seguros. Pode bem acontecer que ao colocar o seu seguro automóvel, o seguro multirriscos e o seguro de vida habitação tenha um desconto em todos os seguros. Ou não. O fundamental é fazer bem as contas e perceber que os seguros são um campo de grande desperdício porque muitas vezes contratamos o primeiro seguro que nos colocam à frente. E isso pode fazer com que não tenhamos as coberturas que desejamos. Pesquise. Procure a informação e depois poupe dinheiro a sério.

partilhar

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.