IRS – Prazo para validar Faturas em 2021

Tem apenas 3 dias para validar as faturas pendentes no seu IRS. Se quer fazer com que as faturas que declarou e que tenham algum dado em falta sejam contabilizadas, deve aceder ao portal e-fatura até dia 25 de fevereiro de 2021. (art.º 78.º-B, n.º 5 do CIRS)

No deduzir está o ganho


Se as suas despesas gerais e familiares já atingiram os 250 euros, já atingiu o máximo desta rubrica, pelo que lhe restam as outras rubricas.

No caso das outras rubricas, à vezes torna-se difícil saber o que é o que. Os nomes das empresas não são o que é a imagem da empresa. Assim sendo caso lhe apareça que tem uma fatura de “ZEZE, LDA”, o truque é ir ao google com o nome da empresa e com o NIPC para ver se consegue chegar ao que é na realidade o serviço que adquiriu.

Prazo para reclamar

Até ao dia 15 de março de 2021 é disponibilizado no portal e-fatura o montante das deduções à coleta, referentes a cada setor, comunicadas por via eletrónica.

Entre 15 e 31 de março de 2021 o contribuinte pode reclamar, por via de reclamação graciosa, os montantes das deduções assumidos pelas Finanças (78.º-B, n.º 7 do CIRS).

Boas Deduções a todos, não se esqueça de cumprir os prazos.

Faça o primeiro comentário a "IRS – Prazo para validar Faturas em 2021"

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.