Domingues de Azevedo, bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), alertou ontem, em declarações à Lusa, que os agricultores que não se registem nas Finanças podem ficar sem subsídios.
O bastonário veio assim deixar o aviso aos agricultores para o risco de perderem subsídios comunitários se não declararem início de atividade nas Finanças, defendendo, ainda, que só deve ser obrigatório a partir dos 10 mil euros/ano.
Os agricultores que não cumprirem as novas obrigações fiscais “arriscam-se a ser multados e a não receber os subsídios comunitários”, afirmou Domingues de Azevedo.
Importa lembrar que até 31 de maio, todos os agricultores com atividade comercial têm de declarar o início de atividade, passar fatura e estão sujeitos a IVA se obtiverem um rendimento anual bruto superior a 10 mil euros e que as ajudas pagas pelo IFAP também vão ter de ser declaradas ao Fisco, pela primeira vez, este ano.
Aceda aqui ao artigo completo da Lusa.
Faça o primeiro comentário a "Agricultores com atividade comercial têm de declarar o início de atividade ou podem ficar sem subsídios"