Saiba como Ganhamos 12% ao ano com investimentos P2PLer Mais...

Investir não é para mim?

É extraordinário como muitas pessoas ganham dinheiro nos investimentos. Sabe como? Talvez queira ter o dinheiro a trabalhar para si e acha que só os iluminados é que têm direito a ganhar dinheiro? Neste artigo vamos desfazer um mito.

O que significa investir?

A primeira etapa para desfazer o mito de que investir não é para todos é saber ao certo o que significa investir. Investir significa colocar o seu dinheiro a trabalhar para si sem que tenha muito trabalho. Pode adquirir diferentes aplicações financeiras cada qual com as suas características, potencialidades e riscos.

Quais os segredos dos investidores de sucesso?

Existem alguns segredos, não tão secretos assim, que podem aumentar em muito a probabilidade de ganhar dinheiro:

  1. Conhecer as aplicações financeiras e saber o que pode esperar delas;
  2. Aplicar o dinheiro para prazos mais alargados;
  3. Considerar o investimento coletivo, nomeadamente os fundos de investimento ou serviços de gestão profissional de carteiras;
  4. Fazer uso dos juros compostos e ganhar juros sobre juros.

Com que periodicidade deve controlar os seus investimentos?

Quem investe tem de controlar os seus investimentos e acompanhar a evolução do investimento e dos riscos que está a correr. Mas quem escolheu bem os seus investimentos e quem tem uma estratégia com pés e cabeça não precisa de olhar todos os dias para as cotações. Torne o processo o mais automático possível e considere fazer uma revisão à sua carteira no máximo uma vez por trimestre. Dê tempo ao tempo e confie na sua estratégia.

Por onde começar?

Para que possa iniciar o seu caminho, sugerimos que escolha um banco que tenha uma boa oferta no campo dos investimentos e onde poderá abrir uma conta de investimentos. Opte por um banco digital, com uma boa oferta de fundos de investimento e com um bom serviço de aconselhamento e acompanhamento. De seguida, inicie um programa de entregas periódicas e torne o processo o mais automático possível para que tenha consistência e que consiga poupar, de facto, todos os meses. Depois, viva a vida e foque-se no essencial.

partilhar

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.