OE 2013 aprovado com votos favoráveis do PSD e CDS-PP e os votos contra dos restantes partidos…e de Rui Barreto deputado do CDS-Madeira
Assembleia da República aprovou o Orçamento de Estado para 2013 (OE 2013) com os votos favoráveis da maioria PSD e CDS-PP e os votos contra dos restantes partidos da oposição.
Apesar dos votos favoráveis da maioria, o deputado do CDS-Madeira, Rui Barreto, votou contra o OE 2013, como já tinha feito na altura da votação do OE 2013 na generalidade. Rui Pereira, apesar de garantir que que o seu voto contra o OE 2013 “não é contra o grupo parlamentar do PSD e CDS nem contra o Governo”, de acordo com os estatutos do CDS-PP, deverá alvo de procedimento disciplinar.
Três deputados CDS-PP apresentação de declarações de voto sobre o Orçamento
Há, também, a registar a bancada do CDS-PP, que os deputados João Almeida, Adolfo Mesquita Nunes e José Ribeiro e Castro anunciaram a apresentação de declarações de voto sobre o Orçamento.
OE 2013 vai agora parar às mãos do Presidente da República
OE 2013 seguirá agora para promulgação após a redação final. Após a receção do documento, o Presidente da República tem 20 dias para decidir se o promulga.
Depois, de acordo com a Constituição da República, o Presidente da República, Cavaco Silva, pode ainda sugerir a fiscalização preventiva da constitucionalidade do OE 2013, no prazo máximo de oito dias.
Faça o primeiro comentário a "Orçamento de Estado para 2013 aprovado"