Via Verde disponibiliza novo serviço para pagar portagens em dívida
Se passou uma portagem sem fazer o respetivo pagamento ou recebeu uma notificação com um código de registo para pagar portagens em dívida, a Via Verde agora tem uma nova opção para cumprir o pagamento, evitando avultadas coimas.
-
Novo portal da Via Verde para pagar portagens em dívida
Um novo portal da Via Verde, com o endereço www.pagamentodeportagens.pt, foi lançado, para usuários nacionais e estrangeiros cliente ou não da Via Verde, permitindo a regularização de dívidas de portagens antes das mesmas chegarem à Autoridade Tributária – AT, evitando o pagamento de coimas.
-
Serviços oferecidos
O pagamento das portagens em dívida podem ser efetuados a qualquer hora através de dois meios:
– Através de uma referência multibanco ou de um Terminal de Pagamento Automático Virtual.
Esta última opção permite a aceitação de cartões de débito e crédito das marcas Visa e Mastercard, ideal para o pagamento de portagens em dívida por proprietários de veículos de matrícula estrangeira.
A mesma informação pode, igualmente, ser adquirida através de uma linha de atendimento – 707500251.
O novo portal “Pagamento de Portagens” está dividido em duas grandes áreas de clientes:
– Uma direcionada aos condutores que tenham passado uma portagem sem fazer o respetivo pagamento. Permite a pesquisa de valores em dívida associados a uma matrícula;
– Outra direcionada aos condutores que tenham recebido uma notificação com um código de registo. Permite através de um registo, além da mesma informação da opção anterior, a consulta dos processos em curso e de toda a documentação relacionada, podendo os utilizadores ainda identificar os condutores responsáveis por passar pelas portagens caso não tenham sido eles os autores das mesmas.
-
Que portagens em dívida posso pagar?
O portal “Pagamento de Portagens”, para já, permite pagar portagens em dívida nas concessões: Brisa, Brisal, Douro Litoral, Atlântico, Infraestruturas de Portugal (apenas a A21), Baixo Tejo e Litoral Oeste (ambas apenas depois de esgotado o prazo de pagamento junto dos CTT).
O novo portal da Via Verde ainda não permite pagamentos relacionados com as concessionárias das ex-SCUT (Ascendi, Via Livre e Portvias) e da Lusoponte.
Aceda aqui ao “Pagamento de Portagens” da Via Verde.
Faça o primeiro comentário a "Via Verde – Pagar portagens em dívida"