Saiba como Ganhamos 12% ao ano com investimentos P2PLer Mais...

Novo Prazo de Entrega do IRS em 2019

Em 2019, o prazo de entrega do IRS muda para todos os contribuintes. Geralmente este prazo acabava sempre em maio, mas este ano prolonga-se até Junho. À semelhança do ano de 2018, este ano existe apenas um período de entrega do IRS.

Sendo assim, este ano o prazo de entrega de IRS começa a 1 de abril e acaba a 30 de junho. Não se atrase para não estar sujeito a multas, veja quais as multas aplicáveis.

Prazo não se prolonga para o dia útil seguinte

O dia 30 de junho é um domingo, mas como a internet não fecha ao domingo, esse prazo não se prolonga para o dia útil seguinte, como referido na lei, “independentemente deste dia ser útil ou não útil” (art. 60.º, n.º 1 do CIRS).

E os Reembolsos?

Para a maioria dos contribuintes, esta época do ano tem tudo a ver com um dinheiro extra na carteira, por via das deduções que fazem ao IRS. Os reembolsos portanto devem começar a chegar 20 dias após submissão e validação do mesmo. Note que esta data não é de todo vinculativa e que tem até 31 de julho para receber o mesmo.

Pagamento de IRS

A maioria de nós, recebe IRS, mas há quem chegue ao fim do ano e ainda tenha que pagar mais imposto, por via de rendimentos que não tenham sido tributados na fonte. Ver tabelas de retenção na fonte para 2019.

Caso tenha dúvidas, coloque as mesmas nos comentários ou no nosso forum para o efeito.

partilhar

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.