Mais um banco a cobrar comissões MBWay

Share

Hoje ficámos a conhecer que depois do BPI é agora o MillenniumBCP a começar a cobrar comissões pelas transferências MBWay. Neste artigo vamos falar-lhe, mais uma vez, sobre as comissões bancárias.

Qual o sentido que isto faz?

É simples. Os bancos começam a perceber que os seus clientes começam a usar um serviço, que fica na sua rotina diária. Tendo criado uma necessidade é agora altura de a começar a taxar. É legítimo? Sim. Existem alternativas? Claramente. Numa relação comercial, existem cedências que têm de ser feitas de ambas as partes e se uma delas não está satisfeita tem sempre a possibilidade de ir procurar alternativas a outros lados.

É utilizador assíduo o MBWay?

O serviço MBWay é claramente um serviço inovador e que dá imenso jeito para muitas coisas. É um serviço que personifica a inovação na banca e é algo que faz parte da tendência para os próximos anos. Assim, se quer continuar a usar este serviço sem um custo associado existem outros bancos ao seu dispor.

Escolha o melhor banco para si

Existem diferentes alternativas ao nosso dispor. Existem bancos mais vocacionados para o crédito. Outros que focam a sua oferta em serviços com baixo custo. Outros há que apostam em depósitos a prazo com taxas mais interessantes. O fundamental em todo o processo é saber as suas necessidades e depois procurar alternativas. Pode, por exemplo, ter um banco para o seu dia-a-dia e outro banco para os seus investimentos. Ou pode ter o banco atual e ter os seus depósitos a prazo noutro lado.

Quer um banco sem comissões e que remunera a sua conta?

Sim, ainda existem bancos que nos remuneram a nossa conta à ordem e a nossa conta a prazo (se bem que a maioria não quer remunerar os depósitos a prazo). Bancos regulados pelo Banco de Portugal e depósitos com a garantia do Fundo de Garantia de Depósitos do Estado Português. Veja a análise do melhor banco para a sua conta à ordeme perceba como pode rentabilizar as suas poupanças.