Vales educação o que são e como funcionam?

Os vales educação, ao contrário dos vales infância, são destinados a crianças a partir dos 7 anos de idade. Estes funcionam da mesma forma que os vales para menores de 7 anos, mas com diferentes vantagens fiscais.

Qual o valor máximo de vale educação a atribuir?

O valor máximo isento de impostos a ser atribuído ao colaborador, é de 1100 euros por ano. Este é o valor que está isento de impostos, IRS + TSU. A partir deste valor a isenção de TSU mantém-se mas está sujeito a IRS.

Benefícios para os trabalhadores

Da mesma forma que os vales infância, os benefícios são claros, o trabalhador não tem que fazer descontos em sede de IRS, nem tem que fazer descontos para a segurança social. Quer isto dizer que não soma aos seus rendimentos para apuramento de taxa de IRS. O seu empregador, pode com o mesmo dinheiro, colocar mais valor à disposição do seu educando.

Benefícios para a empresa

A empresa que pague estes valores aos trabalhadores, poderá majorar o seu custo em sede de IRC em 140%, ou seja, se a empresa pagar este valor em vales educação, poderá ver deduzidos dos seus lucros 140% do valor pago.

Saiba também o que vão os Vales Infância

Custos de Emissão dos Vales Educação

Pois como tudo, as entidades que emitem estes vales também têm que pagar as contas ao fim do mês, assim sendo, tente negociar uma taxa benéfica para a sua empresa, entre 5 a 7% parece-nos razoável.

Onde pode gastar os vales educação

Os títulos de educação são utilizáveis em todas as escolas, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de língua, música, ensino superior e centros de apoio escolar e ocupações de tempos livres, desde que a rede onde adquiriu os vales, tenha convénio com a instituição onde pretende utilizar os vales educação!

partilhar

Deixar uma resposta