Após o ano passado em que voltamos a reforçar a conta Mintos, este é o primeiro trimestre sem retiradas ou depósitos na nossa conta.
Num trimestre em que abrimos uma nova conta noutra plataforma como pode ver na nossa página comparativa de plataformas P2P, voltamos a fazer as contas para ver se realmente os ganhos na Mintos estão em linha com o que os números globais dizem.
A nova conta foi aberta na ViaInvest, que oferece mais ou menos as mesmas condições que a Mintos, pelo que até agora se mostrou uma boa escolha para diversificar os investimentos.
Quais os números do primeiro trimestre de 2019?
Quanto a números, como podem ver na imagem abaixo, obtivemos em juros cerca de 82,32 euros. O que dá juros de 329,28 euros ao ano. Como começamos o ano com cerca de 3067 euros na conta, temos neste primeiro trimestre 2,68% de juros, sendo que, anualizando dará, 10,72% anuais, antes de impostos. esperamos que este valor cresça um pouco, porque os 82,32 euros que ja estão na conta, continuam a gerar juros. A isto chama-se Juros Compostos.

Como está a nossa Carteira para o Futuro?
Para o futuro temos, uma taxa expectável de 10,41% com uma duração média de empréstimos de 7 meses e 28 dias. Vamos continuar a ter que aumentar a duração dos empréstimos se queremos continuar a manter a taxa de juro acima de 10%..

O processo de inscrição na Mintos foi falado já há bastante tempo, e pode com bastante facilidade inscrever-se.
Pode também consultar outras plataformas que utilizamos para compra de empréstimos P2P no nosso comparativo. Caso tenha dúvidas não hesite em dirigir-se ao nosso forum.
Este artigo visa partilhar a nossa experiência e não é uma recomendação de investimento, pelo que caso invista, essa decisão é da sua inteira responsabilidade.
1 Response
[…] vai fazer por nós aquilo que nós temos de fazer. Assim, que tal conhecer as plataformas de investimento P2P e analisar estratégias para poupar […]