Depois do artigo do Maisvalias sobre registo de dependentes em “IRS 2010 a entregar em 2011 – Já registou os seus dependentes?“, as finanças emitiram o seguinte comunicado.
Comunicado, do qual deixamos aqui um excerto:
O NIF será atribuído de imediato, mediante a apresentação do comprovativo de identificação civil do cidadão (assento do nascimento, no caso dos menores que ainda não tenham outro documento de identificação); após a atribuição do NIF será entregue ao interessado o respectivo documento provisório comprovativo da inscrição, esclarecendo- se no mesmo que não se emite o Cartão do Contribuinte, e que o Cartão do Cidadão deverá ser solicitado posteriormente nos serviços competentes.
Nestas situações, quando for solicitado o Cartão do Cidadão, o interessado deverá mencionar no respectivo pedido o NIF que, entretanto, foi atribuído pela Administração Fiscal.
so se inventa maneira de sacar dinheiro mais fácil……porque nao se dão ao trabalho de inspeccionar as grandes empresas…..e aqueles que não fazem nenhum e ganham bem????
ah pois, isso daria trabalho……mais fácil é pedir 15€ por criança para ter o NIF…….qualquer dia com meses de vida terão de pôr o IRS também……que PALHAÇADA.