Alternativas ao Google Reader
Oito anos depois do seu lançamento, o serviço de RSS do Google (Googe Reader) vai fechar a 1 de julho. As razões (muitos discutidas e criticadas nas redes sociais) apontadas pela Google são as seguintes: a prática de partilhar notícias e artigos nas redes sociais veio retirar importância ao RSS como forma de disseminação de conteúdos, tendo assim cada vez menos utilizadores.
O que é RSS?
“RSS é uma tecnologia que permite receber os conteúdos de um site, ordenados cronologicamente – o utilizador pode lê-los num num serviço online, em aplicações móveis ou em aplicações no computador. Praticamente todos os blogues incorporam esta tecnologia”.
A resposta a esta questão é, simultaneamente, a razão para este continuar a ser um serviço procurado e útil a diversos utilizadores.
Neste âmbito o jornal Público divulgou um artigo, na sua versão online, para os utilizadores que procuram uma alternativa ao Google Reader.
Os critérios do Público são os seguintes:
- ser gratuito;
- poder ser usado num browser no computador e também num telemóvel ou tablet;
- ter um conceito de utilização pelo menos próximo do Reader.
Dentro destes critérios o Público destaca quatro serviços: The Old Reader; Feedly; Skimr; Netvibes.
Para finalizar o Público dá a sua recomendação final dentro destas quatro opções: Feedly porque tem a possibilidade de uma configuração apurada, a par de uma interface intuitiva e um design elegante.
Fonte: Público.
Subscreve aqui a RSS do Maisvalias.
Leave a Reply